Em resposta a: Aqui, como lá. Nada muda jornal Estado de São Paulo
Ediloy Antonio Carlos Ferraro [Visitante] · http://147632
Sem tirar a prerrogativa do Poder Legislativo de exercer a sua função fiscalizadora, o que se questiona, contudo, é que essa não é a sua função precípua. Há projetos engavetados para entrar na pauta ou paralisados em comissões temáticas de interesse urgente para a sociedade brasileira.
Mesmo o projeto de aceleração do crescimento proposto pelo governo... pode haver críticas mas inegavelmente há um projeto a ser discutido, analisado, com premência pelos ilustres parlamentares. O que não queremos, como cidadãos, é ver escorrer o tempo legislativo e questões fundamentais serem postergadas por interesses meramente eleitorais.
Se o PAC não for encaminhado a tempo, com a proximidade das eleições municipais é que será dificultoso, por razões outras que não o interesse coletivo, podem acreditar.
CPIS geralmente são vitrines para que posem para fotos e sejam televisionados, além de promoverem uma quase paralisia nos trabalhos legislativos, no que se refere à apreciação de matérias seja do Executivo como do próprio Legislativo.
Depois dizem que o Brasil está perdendo oportunidades frente ao bom momento da economia mundial....
10.04.07 @ 10:15
Nenhum comentário:
Postar um comentário