sexta-feira, 8 de junho de 2007

A REALIDADE VIRTUAL

Comentário de: Ediloy Antonio Carlos Ferraro [Visitante] · http://0.2.64.176/
05.05.07 @ 23:38

Efetivamente, vivemos uma realidade virtual.

Na mídia falada , escrita e televisada , nos informam que o País vai bem, que o ingresso de investimentos estrangeiros em nossa economia bate recordes, que as reservas cambiais são históricas, etc.

Parecem, contudo, que só se aproximam de nós, Joões e Marias deste rincão, como miragens distantes de cidadãos comuns, em que a realidade mais próxima é o noticiário policial, dando-nos conta da barbárie urbana, cada vez mais violenta.

A taxa básica de juros, a Selic, que já chegou aos píncaros de 26,5% ao ano e hoje está em 12,5% pouco foi sentida por nós, explorados em altas taxas de juros e tarifas do setor bancário, abusadamente verificado em nossas pobres contas.

Vemos o governo anunciando um colapso futuro pela insuficiência de energia elétrica, e não consegue se entender com seus próprios ministros sobre a questão; enquanto isso, na Corte, os acólitos adesistas disputam à tapas nacos do Poder.
A oposição, que nada propõe, aguarda pelo desgaste do governo, o que aliás, pusilânime e combalida, nada mais resta a fazer do que esperar pelo quanto pior melhor.

Como discordar de nosso povo, que não se identifica com os políticos e não se incomoda com a política ? Afinal, tudo isso parece não lhe pertencer...

em tempo: quem vai jogar neste fim-de-semana ? Como diz a música: levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.

Até quando ?...

Nenhum comentário: