terça-feira, 19 de junho de 2007

DE NOVO O DISCURSO PRIVATIZANTE, DEVAGAR COM O ANDOR...

Comentário de: Ediloy Antonio Carlos Ferraro [Visitante]
19.06.07 @ 09:14

Quando se comenta a ocupação da USP ( que para mim já está mais que na hora de acabar, pela inoportunidade da extensão do movimento...), ouço um clamor pelo fim da gratuidade do ensino público.

Lembremo-nos que a dita classe média, aquela que tem condições de se manifestar nos meios de comunicação escrita, falada e televisada, a tal mídia, se omitiram durante todos esses anos ( em alguns casos dá para entender o silêncio, ninguém enfrenta baionetas em sã consciência...)e resultou nesta catástrofe dos serviços públicos de má qualidade, principalmente Saúde, educação e segurança pública.

Quem podia não questionou, saiu-se pela tangente pagando de seu bolso e ajudando o Estado em sua indolência com as responsabilidades que lhe são afins ( ou deveriam ser).

Pois bem, ai estão o resultado de tanta indiferença, planos de saúde abusivos em preços e péssimos em atendimentos, escolas privadas pululam em cada esquina, como botequins, de discutível qualidade e a (In)segurança pública atolada em corrupção e desdenhando a proteção à sociedade civil...

]Devemos lutar para termos a preservação de USPS, UNESPS, UNICAMPS, e não argumentarmos pelo fim de tais entidades...

Nem tanto ao mar nem tanto à terra, senão as vítimas seremos nós, essa falida classe média vítima de tantas pirotecnias dos planos econômicos que a reduziu à "pose" sem, contudo, ter a "posse"...

Nenhum comentário: