sexta-feira, 8 de junho de 2007

HUGO CHAVES

Em resposta a: Com Chaves assim não dá
Ediloy Antonio Carlos Ferraro [Visitante] ·
http://147632

Em que pese uma certa semelhança com o governo de Hugo Chaves, pelas prioridades que o mesmo dá a amplos setores desassistidos pelo Estado, na busca de uma necessária justiça social, temos visíveis distinções com posições assumidas pelo tal governante.

O Brasil vêm dando demonstrações maduras de responsabilidade na gestão Lula, prova disso é o crescente entusiasmo de investidores internacionais em solo pátrio, como atesta o nível de confiança que o nosso País vem conquistando internacionalmente.

Embora vizinhos, com carências semelhantes, não se confundem as duas gestões. Em comum a inversão de prioridades, colocando em primeiro plano a distribuição de renda com o escopo de minorar desigualdades históricas, comuns a ambas as pátrias, e a inclusão social de segmentos abrangentes da população. Não somos uníssonos,todavia, aos discursos anacrônicos da estatização de empresas e atitudes de xenofobia com investimentos estrangeiros, indispensáveis para alavancar economias encalacradas há séculos. Tampouco não são bem vindas atitudes histriônicas de mandatários de topete ditatorial, nisso, felizmente, não há semelhança.

Se é certo que o Brasil ainda se ressente de um crescimento vigoroso, inelutável, contudo, que o faz com os pés no chão, que os passos têm sido dados sem aventurismos que tanto nos castigaram no passado recente.

Crescer de modo permanente, de forma tida como sustentável, ampliarmos esse crescimento sem formulações mirabolantes com pirotêcnias de curto fôlego. Debater com a sociedade projetos que possam abreviar a nossa sofrida caminhada, é o que esperamos do conjunto dos opositores, isso é fazer política no seu sentido maior.

No mais, a opção do Brasil é pela sua inserção definitiva como um grande Nação no concerto mundial. Está na hora de substituirmos a eterna esperança que nos caracteriza por realizações concretas, e para tal imprescindível e a responsabilidade.

19.04.07 @ 11:05

Nenhum comentário: