sexta-feira, 8 de junho de 2007

A CLT E OS EMPREGOS

Comentário de: Ediloy Antonio Carlos Ferraro [Visitante] · http://0.2.64.176/
18.05.07 @ 16:16

Podemos concordar que tais temas, a Previdência Social e a Reforma Trabalhista, sejam antipáticos e indigestos para qualquer governante, principalmente para alguém com a origem sindical como a de Lula.

Mas, queiramos ou não, urgem providências. Notadamente com relação à amarrada CLT, que acólitos adesistas e oportunistas bradam na televisão,como se a manutenção de seus preceitos protecionistas pudessem ser a salvação da pátria.Se fossem, não estaríamos com esse nível alarmante de sub-empregados e de desempregados.

O discurso na mídia fica fácil,por ser unilateral, mais ainda se levarmos em conta que quem se manifesta (PTB,PDT)fazem parte da base aliada do governo, integram ministérios. Soa patético, falso, pois parecem que chutam para o gol e correm afoitos para a defesa, ensaiando os papéis de defensores dos interesses da Classe trabalhadora.

Todos sabemos que são questões inadiáveis e que obstruem o desenvolvimento do País, porém o ônus querem repassá-lo exclusivamente ao Executivo.

Assumir que precisamos ter normas dentro da realidade, da capacidade de serem suportadas pelas empresas, essas sim responsáveis pelos investimentos privados e a geração da grande massa de empregos em qualquer país, aí todos se acovardam. Isso é ser conservador e da direita.

É mais cômodo posar de combativos representantes da grande massa assalariada ( muito mal paga, diga-se)do que rasgar o verbo e enxergar a realidade do lado em que ela mais dói, sim precisamos flexibilizar as relações trabalhistas, discutir os chamados gargalos, trazer a tal legislação para a ótica de nossos dias.

Já perceberam que raramente se vê um político falar nisso? São sempre técnicos, economistas ou jornalistas a tocarem no delicado tema.

Que adianta assegurarmos direitos e não termos como garanti-los ? Melhor o debate franco, aberto, com centrais sindicais, empresários ( grandes, médios e pequenos)e o governo encaminhar uma legislação que promova o principal benefício para quem vive de seu salário: o emprego !

A Nação, que não é feita de belos e empolados discursos,e sim de homens e mulheres que labutam no dia-a-dia, agradeceria.

Nenhum comentário: