sexta-feira, 8 de junho de 2007

ROBERTO MANGABEIRA UNGER E O PODER

Comentário de: Ediloy Antonio Carlos Ferraro [Visitante] · http://0.2.64.176/
30.04.07 @ 09:58

A vida tem dessas coisas, e por isso é que crescemos, fazemos outro juízo de alguma coisa que aparentemente execrávamos. Certa feita, Gandhi, interpelado por um de seus seguidores, que o lembrava de que ele não concordava com algo que tinha aceito, este respondeu: Foi ? Então cresci. Assim somos nós, até no cotidiano de nossas existências, hipocrisia é não assumirmos isso.

Mudar faz parte. Quando ela visível em um homem notável, popular, é que ganha aspectos de espanto, de inacreditável. Como no caso do professor emérito Roberto Mangabeira Unger, ao aceitar o cargo no governo. Não me surpreendi ao vê-lo no programa eleitoral do Lula, apoiando-o, achei bom. Aliás, eu próprio, baseado unicamente nas informações da grande mídia ( há louváveis exceções, é certo),imaginava Lula e o PT detonados politicamente. O horário eleitoral gratuito deu-me respostas sobre as realizações de governo, que passaram como pequenas notas de roda pé na grande imprensa. Tivéssemos mais uma semana de horário na tv e a diferença eleitoral teria sido ainda mais acachapante, a despeito de tanta torcida contra.

Estranho ninguém ter comentado a entrevista de Fernando Collor de Mello, na Folha de São Paulo, onde o mesmo reconhecia ser o governo de Lula bom e com grande sensibilidade social e que, se o aceitassem, pertenceria a um partido da base aliada, como acabou ocorrendo com sua transferência para o PTB.

Como dizia o roqueiro Raul Seixas "prefiro ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". Que Mangabeira acrescente, com sua cultura e competência, progressos ao Brasil.

Nenhum comentário: