segunda-feira, 11 de junho de 2007

MANGABEIRA UNGER ASSUMIRÁ O MINISTÉRIO ?

Comentário de: Ediloy Antonio Carlos Ferraro [Visitante] · http://0.2.64.176/
11.06.07 @ 12:18

Pena se Mangabeira Unger não assumir o ministério...

No meio de tantas mediocridades lançadas ao status de ministro, perderíamos a oportunidade de termos uma voz independente no Governo.

Com a saída de Frei Betto da assessoria pessoal de Lula, algo como um grilo falante do bem nos ouvidos do presidente, fará falta alguém de livre pensar na Esplanada dos Ministérios.

Neste universo de beija-mão que acostumam assediar o detentor da caneta que nomeia, urge termos vozes dissoantes para arejar os ares saturados de puxa-sacos...

Até porque, curiosamente, o indicado chegaria após publicamente ter defenestrado o governo, exigindo, inclusive, a sua deposição.

O que vale, entretanto, além da louvável e humana atitude de se reconhecer erros e se desculpar por eles, também publicamente, é agregarmos figuras que se dispõem a repensar este País...

Nestes áridos tempos do salve-se quem puder, onde a faina de se ocupar espaços nos vários escalões do Governo prepondera sobre qualquer critério de competência e méritos, a eventual não assunção do cogitado ministro seria um desalento.

Nenhum comentário: