sexta-feira, 8 de junho de 2007

SINDICALISMO DE RESULTADOS

Comentário de: Ediloy Antonio Carlos Ferraro [Visitante] · http://0.2.64.176/
02.05.07 @ 12:49

Querendo ou não, o Brasil, diga-se o governo, terá que enfrentar questões indigestas e impopularíssimas pela frente. Empurrar para o(s) próximo(s) governante(s) pode não ser possível. O fato é que a questão previdenciária exige urgência, o tal rombo anual trava o desenvolvimento, pois suga o erário de forma estupenda. A revisão da anacrônica CLT que trata todos por igual, de micro-empresa a multi-nacional precisa vir à lume, queiram ou não.

Do jeito que as coisas estão, a informalidade será dominante ( se já não for)sobre a formalidade, e os fóruns trabalhistas do País continuarão a ser um bom negócio para os advogados de lado a lado.

Ouvi, dias desses, a lúcida voz de um estudioso do assunto, Celso Pastore, alertar que precisamos tratar os desiguais de forma desigual, ou seja, ou buscamos alternativas legais para a questão que nivela obrigações entre as empresas,independentes de seu porte e capacidade, ou conviveremos com essa realidade a engessar os passos do desenvolvimento do País.

Nestas questões, o presidente e ex-líder sindical, além de egressos sindicalistas no Poder, terão que resolver, e sem demagogias, pois o Brasil precisa dessas soluções...

Não se trata de ser lembrado como benemérito pai da classe operária,como foi ao seu tempo Getúlio Vargas, mas de necessária visão de futuro para o País que almejamos e isso com empregos para todos

Nenhum comentário: