sexta-feira, 8 de junho de 2007

ATROFIA DO PODER LEGISLATIVO

Comentário de: Ediloy Antonio Carlos Ferraro [Visitante] · http://0.2.64.176/
12.04.07 @ 08:42

Vejo essa ida permanente ao Judiciário para dirimir questões que são de alçada do Legislativo( se legislasse !) como uma debilidade do Congresso Nacional em solucionar suas "questiúnculas", priorizando a tarefa apenas fiscalizadora em detrimento da não menos necessária missão de apreciar projetos e regulamentar normas constantes de uma Constituição promulgada há 19 anos !

Se reclamam da lentidão do judiciário, míster se faz que se movimentem, em esforço concentrado, ( não para aumentar despesas,com gordos jetons, veja bem !) e produzam leis claras e concisas, regulamentando-as, por fim.

Dessa atrofia funcional resultam as detestáveis ( e às vezes inevitáveis) medidas provisórias, exercendo o Executivo simultânea função Legislativa, ficando esse poder a reboque de apenas referendar ou não as ordens do Palácio do Planalto...

É triste verificar que legislaturas medíocres ocorram, e parlamentares se destaquem apenas como pedintes de propor emendas ao orçamento visando agradar a sua região eleitoral.

A tarefa legislativa, com certeza, deve transcender a essa função menor...

Nenhum comentário: