sexta-feira, 8 de junho de 2007

A COALIZÃO DO GOVERNO LULA

Ediloy Antonio Carlos Ferraro [Visitante] · http://0.2.64.176/

Do jeito que as coisas se apresentam, teremos o desalento de ver o governo numa camisa de força, imóvel para avançar, para governar. Dando oxigênio a uma oposição , que mais se evidencia por ataques em plenário do que por promover os debates de que necessitamos, sobrevivendo de CPI em CPI.

Apaziguar interesses de facções ditas "da base " é realmente um imbróglio... interesse do conjunto da sociedade, isso é coisa acessória, sem importância alguma. O que prevalece é a acomodação de uns tantos em postos chaves.

O PT não quer abrir mão de seus espaços ( ao que parece) e o mastodonte PMDB, que é uma confederação difusa, um mosaico sem uma identidade definida, evidentemente cobra pela participação na "coalizão".

Infelizmente essa situação se repete, como sempre, entra governo, sai governo... O Brasil tem tempo, podemos esperar no " berço esplêndido e ao som do mar e a luz do céu profundo" Pobres de nós, profissão esperança.

Até quando vamos adiar o encontro com a nossa realidade, em temas que suscitem debates propulsores de idéias, geradoras de projetos que impulsionem nossa Nação para frente?

Lembro aos ilustres representantes do Povo, que o calendário não espera, e, de remendo em remendo, de medida provisória em medida provisória, homeopaticamente, vamos empurrando com a barriga...

20.04.07 @ 10:32

Nenhum comentário: