sexta-feira, 8 de junho de 2007

A FIDELIDADE PARTIDÁRIA

Comentário de: Ediloy Antonio Carlos Ferraro [Visitante] · http://0.2.64.176/ Jornal Estado de São Paulo
28.03.07 @ 10:49

A questão da fidelidade partidária nos remete `a origem do problema, o início da inscrição do então candidato, da sua filiação partidária. Creio que carece de critérios mais definidos, afinal propagandeia-se para nos filiarmos a tais partidos...será que há rigor na escolha dos filiados, posteriormente possíveis candidatos ?

É a falta da tal questão de fundo, a política, o que se pretende com a adesão a essa ou àquela sigla.... os partidos de origem na esquerda tradicional ( o PT tinha critérios p/escolha de candidatos) promoviam convenções para escolha de nomes a cargos proporcionais, bastava uma ressalva de um dos convencionais para um nome ter que ser discutido pela plenária, o cidadão tinha que ter uma história de militante, ou seja, apesar dos pesares, tinha-se uma radiografia da ideologia do pretendente.

Para ser filiado à siglas sem critérios ideológicos o que se verifica é que prevalece outros valores, quando não o próprio interesse pessoal do candidato...
aí, quando eleito, não se sente compromissado com a legenda, mas com sua agenda pessoal e sua visão de "coisa pública", de maneira bem "particular".

Nenhum comentário: