quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

RAÍZES


vejo os de falas sotaques
seus jeitos e modos
suas raízes presentes

têm histórias de suas terras
lembranças culturas vivas
enobrecem as narrativas

eu desenraízado no canto
fico ouvindo e flanando
pulando de lá para cá

ao me aventurar nestas plagas
metrópole megalópole imensa
do caipira nada restou

no seio de todas as raças
quadrantes de norte a sul
na bagagem se perdeu


meus jeitos e falas se misturam
não destoam nem acrescentam
minha herança se esfumaçou

nesta linguiça mista
sou recheio vazio
minhas memórias diluiram...

2 comentários:

Blog do Ediloy disse...

PUBLICADO NO RECANTO DAS LETRAS, 18/01/09

Anônimo disse...

Recheio vazio, nada. Recheio muito farto! Belo tempero! Mais um belo trabalho!

Parabéns e abraço.

Enviado por Marco Aurelio Vieira em 24/06/2009 14:19
para o texto: RAÍZES (T1391147)