quarta-feira, 10 de outubro de 2007

UM ESTRANHO NO NINHO...

Comentário de: Ediloy A.C. Ferraro [Visitante]
10.10.07 @ 20:55

No País do futebol, a paixão nacional, que fazer se a gente não se identifica com essa euforia ?

O título do post " a graça tá na torcida" faz-me arriscar a dar palpites...

Quando menino deram 2 camisetas, uma do Corinthians para meu mano que vestiu a camisa até hoje, jogava bem e torce com conhecimento,quanto a mim fiquei com a do Palmeiras e jamais tive a mesma paixão, até que tentei...

Nos jogos infantis me mantinham no banco que era para não desperdiçar o talento, isso porque era dono da bola e sem ela não haveria a pelada...

Como gosto de literatura sentia-me desenquadrado com as crônicas esportivas, achava a escrita de Nelson Rodrigues sobre o assunto interessantes, mais pela descrição da torcida do que propriamente pelos jogadores em campo...

Como pai tive que enfrentar verdadeiros calvários para acompanhar meu menino aos estádios, fazia questão de ir na geral, no meio da massa, fizesse sol ou chuva...

Não posso dizer que não fiquei aliviado quando me vi livre dessa incumbência, após o meu pequeno ganhar ares adultos e poder se virar sozinho nas tardes domingueiras de sol e chuva no lombo, além de um copo de urina arremessado do alto, bem nas minhas costas na arquibancada...

A massa reunida perde a identidade e às vezes age de maneira violenta, sempre achei que assistir ao jogo via tevê, no conforto do sofá era a melhor opção, tive o desprazer de presenciar cenas de atos e obscenidades que não se justificava com a alegria do evento...

... Povo é povo em qualquer País, não é só mazela nossa...

Nenhum comentário: