quarta-feira, 29 de agosto de 2007

STF : DECISÃO HISTÓRICA

Comentário de: Ediloy A.C. Ferraro [Visitante]
29.08.07 @ 09:38

Penso que ganhamos todos com a decisão do Supremo Tribunal Federal em receber a denúncia oferecida pelo Procurador Geral, inclusive, apesar dos incômodos, aos próprios acusados.

A eventual não aceitação da denúncia ficaria caracterizado como algo inacabado, como se tudo o que se propagou, com tantas manchetes e CPI dessem em nada, patenteando-se o descrédito na opinião pública e na classe política.

Julgados no atacado, terão os réus condições de esmiuçarem seus argumentos de defesa, ao se analisarem individualmente cada participação nos fatos à luz pormenorizada de cada ação...

Haverá uma necessária separação do “joio do trigo” onde o princípio do contraditório será amplamente exercido.

Á parte das tecnicidades e eventuais prescrições no decorrer dos julgamentos, tão próprios das armas da defesa em favor de seus assistidos, não maculará o feito da decisão do Supremo Tribunal Federal em se aprofundar nos calhamaços de documentos que se encontram em seu poder à espera de um veredicto.

Esperamos que tal fato, aparentemente inédito pela sua amplitude com 40 réus, seja um divisor de águas para o fim da noção pública de que tudo o que ocorre na cúpula perde-se na impunidade, em detrimento da verdade e em descaso à sociedade.

Pelo bem ou pelo mal, parece que crescemos em civilidade...

Nenhum comentário: