segunda-feira, 6 de agosto de 2007

RÉPLICA AO BLOG GUTTERMANN -ESTADÃO

Comentário de: Ediloy A.C. Ferraro [Visitante]
06.08.07 @ 20:36
EM RESPOSTA A FÁBIO CR

Pois é, o mais comum é o argumento que Lula foi reeleito pelos mais pobres e desinformados, de preferência pelos assistidos pelo bolsa-família.

Do universo de 29 milhões de votos válidos no maior e mais rico ( o que se pressupõe tb o de pessoas mais bem informadas) Estado da Federação, onde o PSDB reina absoluto há mais de 12 anos, a diferença no resultado das eleições foi de apenas um milhão e 20 mil votos, aproximadamente, a favor de Geraldo Alckimin, no segundo turno das eleições passadas...

A diferença na região sul, de predominância oposicionista, devido às questões regionais, onde se inclue a agricultura que sofreu reveses climáticos e o contágio da febre aftosa, além, evidentemente, da questão da empresa Varig, que deixa saudades, mas que não é responsabilidade do governo salvar empresas privadas, seria o capitalismo sem riscos..

A pergunta que me incomoda é: como um governo que não gozou de nenhuma complacência da mídia, aliás, que praticamente o linchou publicamente por meses, obteve esse resultado memorável ?

Honestamente, sem partidarismos, não parece estranho que tantos estejam enganados ?

Essa reflexão eu me faço sempre, e com espírito crítico. Será que não estamos sendo levados ainda por uma imprensa conduzida, sei lá por que interesses ?

Impossível imaginarmos que apenas o carisma de um homem prevaleça, o nosso povo é simples, concordo, mas daí a ser idiota há uma grande distância...

Nenhum comentário: