sexta-feira, 16 de outubro de 2009

MARCO ZERO


das trouxas acumuladas
observações vividas
anotações de memórias

verdades esmaecidas
certezas descartadas
remissões íntimas

ficaram essências
desfolhadas ilusões
folhas em branco

a serem preenchidas
sempre reticências
caminhos a percorrer

nada definitivo
conclusões abertas
sujeitas às reformas

ditadas nos tempos
acrescidas nas vivências
expectativas

chuvas amenas
ou em temporais
armazenadas

nas telas do imaginário
perdulária de divagações
inconclusas em si mesmas

passos e rastros
trilhas
desenganos

volteios no aprendizado
olhos da alma
vendo o não visto

emoções
impressões
sentidos...


4 comentários:

Anônimo disse...

Querido poeta...Muito lindo..gostei!
Seu estilo em metaforizar é o ponto alto do seu trabalho ( na minha opinião )
Abraços!


Iza Marlene A. S.
izasosnowski@brturbo.com.br
29/10/2009

Anônimo disse...

Caro poeta os anos que pesam sobre nossos ombros
dão-nos o aval para enxergamos as verdades e as mentiras
quase sempre impostas, por tanto o ideal seria que as folhas
em branco de nossas vidas fossem preenchidas pelas nossas
próprias conclusões.

Parabéns por mais um texto repleto de reflexões.

J.A.Botacini

Zezinho.
Jose Aparecido Botacini
ze-botacini@hotmail.com
29/10/2009

Anônimo disse...

Olá Ediloy! A vida não pode ser gerida sobre égide da indecisão, A partir do marco zero para mais ou para menos, eu torço que seja para mais.

ubirajara
caravanapoeta@yahoo.com.br
30/10/2009

Anônimo disse...

Hello, Ediloy! Eu estou sempre no marco zero para novos aprendizados, inspirações e até opiniões diferentes. Paulo Freire escreveu que "educar é um ato político", não sou gênial como ele, mas amplio isso, eu acho que viver é um ato político. Beijos

Elisa Maria Gasparini Torres
emgari@yahoo.com
30/10/2009