segunda-feira, 12 de outubro de 2009

ENTREVISTA

perdoe-me pelo engano
se te falei de sonhos
floreei jardins
colori cenários
adentrei fantasias
reluzi cantos escuros

perdoe se me apresentei assim
tão utópico, trôpego, inadvertido
talvez não cumpra as exigências
da função pretendida, entendo...

falastes comigo presente
não às minhas digressões
ausentes de sentidos
flanando soltas desvairadas

é que meu íntimo se sobrepõe
ao Ser que se apresenta, sóbrio,
sério, capaz e compenetrado
e o que vês ?...

não queres divagações
estéreis de resultados
à mingua de razões
reduzido em tua presença
amuado, introvertido...

não deixes as janelas assim
abertas ao infinito, lombrigando visões
não esperes de mim redações coerentes
petições convincentes, arrazoados sensatos

sou inábil
trânsfugas
pássaro visionário
das distâncias que me alçam...

por favor, feche as janelas !


8 comentários:

soraia disse...

Meu querido Ediloy.. Tudo é perdoado, quando se escreve tão divinamente bem..
beijos
soraia

soraia disse...

Esse seu blog, é dá hora..rs
beijoss doce
ciganita

Anônimo disse...

Fecha não, fecha não, vc Ediloy, abra as janelas do teu coração rsrsrsrsrs Brincadeira! Adorei sua veia romântica, de menino tímido, né? Beijão!

Elisa Maria Gasparini Torres
emgari@yahoo.com
28/10/2009

Anônimo disse...

Parabéns pela escolha dos textos* e pela entrevista de alto nível.

Sucesso!
ubirajara
caravanapoeta@yahoo.com.br
28/10/2009

*Escolha premiação em duas categorias literárias: poesia (As Partes & o Todo) e conto: A Janela Aberta, editados em livros pela CBJE (Câmara Brasileira de Jovens Escritores - edições outubro-2009)

Anônimo disse...

Caro Amigo parabéns pela seleção dos seus textos. Entendi muito bem a idéia de 'entrevista', fui uma vítima delas, até entender que não querem saber a verdade, não se interessam por sinceridade, são apenas tolos fingindo-se de sábios, tentando apenas ouvir o que querem. Aplausos, pela fina ironia!

Gilberto Brandão Marcon
gilbertomarcon@uol.com.br
28/10/2009

Anônimo disse...

Parabéns caro poeta por mais este brilhante texto e sobretudo pela escolha de dois dos seus trabalhos para publicação, desejo-lhe muito sucesso nesta nova empreitada do nobre colega.

J.A.Botacini

Zezinho.
Jose Aparecido Botacini
ze-botacini@hotmail.com
27/10/2009

Anônimo disse...

...meu íntimo se sobrepõe ao ser que se apresenta... Quanta expressão poética e riqueza subjetiva há nestes versos meu caro poeta... Lindo poema onde sua sensibilidade aflora despudoradamente. Um abraço amigo.

Úrsula Avner
ursula@uai.com.br
28/10/2009

Anônimo disse...

Pasmo em cada verso Ediloy, sim,
porque de versos se trata a tua escrita,
Versos coladinhos entre - si, que nos obrigam
a correr e a voltar atrás, para te ler de novo.
As palavras ecoam...
E custa ir embora...


Bjo,bjo
Gloria Salles
sallesgloria@yahoo.com.br
29/10/2009