terça-feira, 11 de setembro de 2007

CALDO DE GALINHA E PRUDÊNCIA...

Comentário de: Ediloy A.C. Ferraro [Visitante]
11.09.07 @ 10:25

Se é certo os caminhos trilhados ( e geralmente incompreendidos e criticados pelos mais apressados) pela área da Política Econômica do Governo Lula ter-se mostrado coerente com as oscilações internas e, principalmente externas, que possam nos atingir, visto que não somos uma ilha e vivemos em um contexto de economia globalizada, cautela com os tremores norte-americanos não será demais...

A taxa básica Selic chegou aos píncaros de 26,5% em passado recente, e, hoje, está em 11,25%, precisando cair ainda mais, até ficar em um patamar civilizado e reduzir de maneira substancial o pagamento de juros desviados dos investimentos necessários para alavancarmos nosso crescimento.

A grosso modo, poderíamos fazer uma analogia com o ato de dirigir em um trânsito caótico como o da cidade de São Paulo, ou de qualquer metrópole.
Não basta dirigir para si, é preciso antenar-se com os demais ao volante.

O fato de um recuo no consumo interno do mais importante país da economia mundial, evidentemente, deve preocupar aos demais.

Os EUA são responsáveis pelas exportações que dinamizam economias satélites, entre elas temos significativa participação.

As alvíssaras anunciadas, onde o crescimento do PIB previsto pode superar os 5 % estimados não deve ser menosprezado com o nosso eterno ceticismo, afinal, há quanto tempo o Brasil não apresenta crescimento tão expressivo ?

Caldo de galina e prudência são recomendados, mas os números atestam uma nova fase, a do crescimento sem sustos e sem pirotecnias...

Nenhum comentário: