sábado, 10 de abril de 2010

ALGEMAS DA ILUSÃO


neste labirinto
de emoções me perco
nas ilusões entorpeço

e caio em recomeços
infindos e tormentosos
esvaindo oportunidades

de encontrar a saída
salvadora e redentora
de minhas fraquezas

absorto e iludido
cometo os desatinos
que atam e escravizam

prisioneiro de mim mesmo
escanfandrista em abismos
eterno aspirante às alturas...



Poesia Selecionada para publicação na 66° Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos, edit. CBJE, Rio de Janeiro/RJ

4 comentários:

Anônimo disse...

Viver preso a um mundo de ilusão é um castigo demasiado severo. Pesadelo maior não pode haver e ao acordar, qual dor poderá superar o sofrimento?

Belo!!!
ubirajara
caravanapoeta@yahoo.com.br
02/05/2010

Anônimo disse...

Emocionante expressão dos infernos pessoais. Adorei! Bjs

Elisa Maria Gasparini Torres
emgari@yahoo.com
01/05/2010

Anônimo disse...

Caro poeta o texto nos faz vislumbrar a (ilusão) porem deixa claro que não devemos viver iludidos... Texto forte e de grande maturidade pessoal, meus sinceros aplausos.


J.A.Botacini

Zezinho.
Jose Aparecido Botacini
ze-botacini@hotmail.com
01/05/2010

Anônimo disse...

Comentário de Erika de Lima Liberatti:

Eu também...
Um abraço! ..

(Verso & Prosa)