quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CRIANÇAS ADULTAS


infâncias sem magias
adultos prematuros

com medo de escuro
em noites nebulosas
chorosas por dentro
carentes de afetos
valentes na embalagem

Seres crescidos
esquecidos de si
postergando alegrias
inflexíveis discursos
trajetórias em desvios
certezas incertas

imatureza de cárater
tiranos em si mesmos
incapazes de sorrisos
de perdoar se perdoando
sufocando os próprios sonhos

pequenos em disfarces de crescidos
seus dias taciturnos desconfiados
sorrisos apagados temerosos
infâncias suprimidas abreviadas
vidas sem memórias afetivas...


10 comentários:

Blog do Ediloy disse...

PUBLICADO NOS SITES: RECANTO DAS LETRAS, VERSO & PROSA, POETAS ALADOS, ESPAÇO LITERÁRIO - O MELHOR DA WEB, 30/09/09

Anônimo disse...

...Caro poeta é comum vermos crianças “transvestidas” de adultos porque os adultos não as querem como crianças..
Bravo... Poeta você foi direto à ferida que sangra porque a sociedade não esta dando a devida atenção ás nossas crianças. Este é um tema para amplos debates, mas, infelizmente estamos muito ocupados no nosso dia a dia, então colocamos nossas crianças na creche para serem educados por "desconhecidos" e viva (Criança Eaperança)

(Não deixe sua cabeça crescer antes do corpo)

Maravilhoso e oportuno o seu discurso poético

Parabéns.

J.A.Botacini.

Zezinho.
Jose Aparecido Botacini
ze-botacini@hotmail.com
30/09/2009

( Recanto das Letras)

Anônimo disse...

"infância sem magia" Amigo poeta sua obra não é só um poema e sim um manifesto que deveria ser levado a sério...fico triste de pensar que eles são esteriótipos, mas imaturos e o tempo trará as consequências...Parabéns pela denúncia, o poeta deve cumprir seu papel na sociedade e você está fazendo isto.Parabéns!

Daniel Rosa
daniel_rosa2003@yahoo.com.br
30/09/2009

(Recanto das Letras)

Anônimo disse...

infelizmente querido poeta, isso é cada vez mais uma realidade. As famílias estão cada vez mais desestruturaras... E as crianças não crescem como deveriam crescer... felizes... tornam-se adultos por fora... mas por dentro os seus medos, impedem-nas de crescer. Bravo, pelo tema!

deusaii
deusaii@hotmail.com
01/10/2009

Anônimo disse...

Dizem que em todo adulto existe uma criança, se é no sentido de sentir a vida com alegria, é bom, mas no sentido de figuras adultas de onde se esperam atitudes pertinentes e se recebe imaturidades, aí é mal. Agora botado meu lado Supla, esse homem eterno adolescente, deixo as seguintes frases dele rsrsrsrsr
"Esses humanos que circulam
Pela cidade aí afora
Eu não aguento, eles querem me conquistar
Eu não aguento, eles querem me controlar
Querem me obrigar a ser do jeito que eles são
Cheios de certezas e vivendo de ilusão
Mas eu não sou nem quero ser igual a quem me diz
Que sendo igual eu posso ser feliz"

Elisa Maria Gasparini Torres
emgari@yahoo.com
30/09/2009

Anônimo disse...

Meu caro poeta...
Quem somos nós?
somos adultos frágeis
valentes na embalagem
pequenos em disfarces de crescidos
com medo de escuro
carentes de afetos
que protegem-se atrás de um conto... de um verso
ai meu caro poeta
o que seria de nós sem teus poemas
ai meu caro poeta
o que seria de mim sem vocês....



Beijão!!!!

Kátia Kelly

katia_kelly@hotmail.com
30/09/2009

(Recanto das Letras)

Anônimo disse...

Comentário de Sandro Pinto:

Penso naqueles que são obrigados a "amadurecer" fora do tempo e quão violento isso é, pois é com queimar uma etapa da vida. Nada se compara a uma infância bem vivida como criança. Hoje vemos crianças que pelas privações da vida são privadas da inocência, pureza e do lúdico porque precisam trabalhar vendendo doces nos sinais de trânsito para ajudar no sustento da família. Triste realidade seu poeme me remete. Abraço. Sandro Pinto.

(site Verso & Prosa)

Anônimo disse...

Comentário de DARCI BORGES:
Caro Ediloy,

Com quantos dessas crianças adultas nos deparamos todos os dias, pessoas amargas, zumbis na vida...
Quantos "herois", quantos "mártires", quantos ditadores nos deram a História com esse perfil traçado por você. Me lembro daquele rei que "aboliu o amor em seu reinado porque sabia que nunca seria amado"...

Abraços!...

(Site Verso & Prosa)

Anônimo disse...

Todos nós trazemos no imo uma linda criança, pronta para despontar!!!BEIJOS POÉTICOS!!!

Enviado por PURA PÉROLA em 30/09/2009 18:14
para o texto: CRIANÇAS ADULTAS (T1840584)

(Recanto das Letras)

Anônimo disse...

Caro Amigo, é na criança que se planta a semente do adulto, e seu texto bem mostra esta construção empírica das personalidades. Parabéns! Fraterno Abraço!

Gilberto Brandão Marcon
gilbertomarcon@uol.com.br
01/10/2009

(Site Reescrevendo a História)