sábado, 25 de abril de 2009

A UM DESTINATÁRIO IMAGINÁRIO

...olha, eu quero me confidenciar contigo, falar de coisas que as pessoas em suas pressas não me ouvem... mas que tu, que não existe,portanto, tens todo o tempo do mundo e a paciência que só mesmos os pacientes teriam comigo...

...apraz-me descrever imagens, algo insólito e difícil só mesmo em metáforas, ou seja, comparações, me faço entender... é que a linguagem escasseia do universo
que quero apreender no restrito alfabeto que disponho...

...feliz é a possibilidade da escrita, pelo menos fugimos aos escárnios de loucos, os que falam sozinhos por falta de interlocutores... quem haveria de ouvir relatos sem pés
e nem cabeças, entrecortados por pausas e reticências num retalho/mosaico de entrecortadas pausas ?...

...me cansa as tardes, melancolias, me salva os dias pelas manhãs promissoras e me rendem as noites no torpor dos sonos ou na inquietude das insônias...

...não quero somar lágrimas ao mar melancólico e estéril dos tristes e deprimidos, creio que neste sentido seja até otimista, o que me angustia é esta rebeldia de não ceder aos fatos tampouco saborear as frases feitas de eternos incentivos viver é remar, indiscutível, rememos, rememos...

....algo há a mais que nos distinga da animal condição de sobrevivência nos alimentarmos,procriarmos, defecarmos e esperarmos as coisas em calmarias,
ou ainda, amontoarmos moedas na esperança de mansa velhice...

...mas ainda me entontece tanta certeza, tantos manuais e filosofias,
tantas crendices, resta-me, para ser ouvido, tentar ser lido, em sintéticas palavras...

...não lhe tomei o seu tempo, aturdido como todos, nos torvelinhos de suas rotinas,
como cães correndo atrás do próprio rabo,elencando fetiches para dar rumo e sentido...

afinal, você é apenas um pretexto para não me chamarem de louco que fala sozinho...





3 comentários:

Blog do Ediloy disse...

publicado em Cartas no recanto das letras, 25/04/09.

Anônimo disse...

Intrigante, claro e deprimente, ter certezas e das incertezas saber como viver... pois loucos somos todos... e só os sãos conseguem admitir a sua locura... parabéns.

Enviado por YuShI nAiRa em 28/04/2009 21:12
para o texto: CARTA A UM IMAGINÁRIO DESTINATÁRIO (T1559627)

Anônimo disse...

Mensagem referente ao texto: MENSAGEM A UM DESTINATÁRIO IMAGINÁRIO
Luiz Carlos de Oliveira:
Nessa viagem como que a buscar desprender-se de si próprio, acabaste por despertar uma alma que, como a tua, perquire a razão de ser, do ser... a minha! Um abraço.

(site Espaço Literário - melhores da web)