segunda-feira, 6 de abril de 2009

RÉSTIAS DA TARDE


o que é feito de inspirações
lavadas lástimas de um poetar
em tardes cinzas esmaecidas...

flores murchas em vasos secos
poeiras nos vãos das prateleiras
sol refletindo fraco no verniz

nem mesmo uma desilusão
para se cantar um amor
impossível enlouquecido...

tudo apascentado morno
rotineiro sonolento
nem crime que escandalize

nenhum deslize que envergonhe
vidas comportadas previsíveis
diferenças entre dias só no calendário

se tanta paz desejada for assim
a desejam quem quer morrer antes da hora
no silêncio dos sussurros em melífluas rezas

viver emoções só nos cinemas em vídeos
de outras vidas e estórias inverídicas
mas que quebram a monotonia do deserto

ressequido este solo onde me planto
feito cacto isolado em tempo árido
meus espinhos, defesas e solidão...


6 comentários:

Blog do Ediloy disse...

PUBLICADO NO RECANTO DAS LETRAS, 06/04/09

Blog do Ediloy disse...

PUBLICADO NO SITE DE POESIAS REESCREVENDO A HISTÓRIA,10/04/09

Anônimo disse...

Meu amigo você não é fraco não. que que tu tá fazendo aí bicho? Teu lugar é em Portugal. "Réstias da tarde" é uma arte nascendo em meio às entranhas benditas de um tal de Ediloy.
E nem Davint no auto da sua fenomenal inspiração, pintaria esta tarde tão polida, diferentemente raquítica.

Alessandro Borges
borges.29@hotmail.com
11/04/2009

Anônimo disse...

O sol sempre surge no horizonte, querido poeta!
Embora triste, lindo de viver.
Li num só gole.
Criação de Mestre.
Beijinho

Gloria Salles
glosalles@yahoo.com.br
10/04/2009

Anônimo disse...

Muito lindo o seu poetar...devaneios de uma tarde inspiradora...
Sinceros os meus aplausos... abraços, e Feliz Páscoa!

Iza Marlene A. S.
izasosnowski@brturbo.com.br
11/04/2009

Anônimo disse...

Olá querido poeta... Encantei-me c/ alguns textos em sua página..Este poema me fez ver as muitas tardes de uma vida....( onde o tempo passa e parece não cumprimentar ninguem)

Com carinho, meu abraço!

Iza Marlene A. S.