domingo, 27 de janeiro de 2008

FUTEBOL: ODIAR NÃO É O TERMO...

Comentário de: Ediloy A.C. Ferraro [Visitante]
27.01.08 @ 20:19

Creio que desistimos daquilo em que nos sentimos desenquadrados...

Quando garoto era requisitado para as peladas apenas porque possuía a bola... ainda assim deixavam-me no banco de reserva, diziam que era para não desperdiçar o talento...

Tinha, e tenho, verdadeira dificuldades de memorizar nomes de jogadores e suas respectivas posições em campo, calvário que sofri por ter que acompanhar o meu filho aos estádios ( ele fazia questão de sentar-se na geral, por ser mais vibrante), tomei chuva e sol, ouvi todos os tipos de xingamentos e ainda me mandaram da parte de cima um copo plástico cheio... de urina !!!

Razões para mudar de canal, portanto, não me faltam.

Por ser radical nesses assuntos sofri a solidão por não partilhar entre os colegas de escola de discussões sobre o tema, achava, pernosticamente, o assunto alienante...

Havia o refúgio nos livros e na sensação de que a sociedade brasileira de então se entorpecia exclusivamente com o futebol, pouco, ou nada ligando para coisas importantes como as liberdades democráticas ultrajadas pelos militares ou pelo preço do feijão que comíamos...

Embora continue distante dos jogos, vez ou outra, pela tv, admiro alguns lances e me repreendo por não fazer dessa torcida que, afinal, vibra por um time, rindo ou sofrendo, faz parte da magia da alegria popular, que pena não conseguir participar...

Casmurros não participam,ficam à deriva, na crítica recalcada de quem se excluiu....

Nenhum comentário: