segunda-feira, 4 de maio de 2009

SAUDADES DA DOR

por tempos aquele abcesso me incomodava, doía,
mas, através da chaga exposta, fui tirando lições
reflexões a me fazerem melhor em meus juízos
coisas da dor a cutucar humores e nos fazer mais humanos com menos orgulho,
há dores que ensinam bem mais que maltratam...

cuidar da pústula vertida na pele,
assepsia d'alma curativos todos os dias,
lembranças presentes da vulnerabilidade
somos doloridos e nos inibem voos ousados
alados pela soberba e pelas incríveis leviandades
que a mente nos transporta quando nada incomoda...

e como somos sofridos e gememos dengosos !
a criança desponta no adulto e mimados ficamos
quando o infausto nos visita abrem-se portas antes inauditas, inusitadas e inesperadas e crescemos nas observações jamais percebidas...

ah, se pudesse dizê-lo, por bizarro que pareça, que saudades daquela ferida !...

9 comentários:

Blog do Ediloy disse...

publicado no Recanto das Letras, 02/04/09.

Blog do Ediloy disse...

publicado no Site de Poesias Reescrevendo a História,07/05/09.

Anônimo disse...

Acabei de dizer isso em um outro texto...
A saudade é uma dor que nos faz bem...
Lindo poema, Ediloy

Parabéns !

Charlyane Mirielle
charlyanemirielle@hotmail.com
08/05/2009

Anônimo disse...

Bom dia Poeta!

Sua poesia é uma viagem ao extremo do nosso ser.

Exaltas a vida com a mais pura perfeição e maestria!

Nos teus olhos enxergamos o valor de cada dor, e o sabor da saudade, convertida em alegria.


Belíssimo

Amei...

Parabéns..

Um ótimo dia
Bjos
Xama

Xama
xama_12@hotmail.com
08/05/2009

Anônimo disse...

caro autor, profundo lirismo em versos muito bonitos !

Um abraço com meu carinho.


Úrsula Avner
ursula@uai.com.br
08/05/2009

Anônimo disse...

Olá amigo poeta, versador. Versejas a dor de forma a desejá-la. Mas, compreendo o teu sentir. É interessante Ediloy, que às vezes ficamos tanto tempo com uma dor que, quando ela se vai, é isso que sentimos, saudades... heheheheh Já vivi essa exeriência. A ponto de dizer para mim: ta me faltando algo, sinto-me extranho. Ah! É aquela dor...

Bravo, bravíssimo, muito belo...

Jeovam A. dos Santos
jeovamalves@hotmail.com
09/05/2009

Anônimo disse...

muito bonito este.
bjs.

AnaLúcia
alss_scp@hotmail.com

Anônimo disse...

"saudades da ferida"... muito oportuno, poeta, principalmente quando temos convicção do quanto crescemos nas adversidades dessa nossa vida...
Abraços,

Mauricio
Mauri
mauriciosilveira76@gmail.com

Anônimo disse...

A dor, de fato, pode ser bastente construtiva.

Enviado por AnyMorais em 09/11/2009 11:52
para o texto: SAUDADES DA DOR (T1518743)