domingo, 31 de maio de 2009

MUSAS & LIRAS


aos que se deleitam em versos
artífices de inspiradas visões,
estrofes, desejos controversos

às divinas divas inspiradas
poemas,inflamadas paixões,

tantas quimeras desvairadas

feitos muitos estragos em vidas,
içados em cadafalsos consumidos,
são os náufragos em desditas

suícidas amantes lunáticos,
por megeras reduzidos,
zumbis nas noites erráticos

em suas temáticas rimadas
sofridos em gritos e medos,
suas súplicas decantadas

talvez, nos meus arremedos,
sensível aos seus apelos,
os inveje por terem enredos

ranzinza, sem emoções,
liras tristes, desafinos,
sem musa a me pôr louco

delírios e alucinações
- meus desatinos -
de doido falta pouco...



...nos torvelinhos das verves inflamadas, loas às amadas, alucinadas narrativas, desterros e desesperos, líricas e entristecidas histórias, de Musas & LIras...

11 comentários:

Blog do Ediloy disse...

PUBLICADO NO RECANTO DAS LETRAS, POESIAS-HUMOR, 31/05/09

Anônimo disse...

O melhor poema de hoje. Muito bom. Abraços

Enviado por HFaria em 31/05/2009 16:11
para o texto: MUSAS & LIRAS... (T1624947)

Anônimo disse...

É ISSO AÍ, EDILOY, ADOREIIII.... BJUS_TECA

Enviado por Teca em 31/05/2009 15:55
para o texto: MUSAS & LIRAS... (T1624947)

O mar me encanta completamente... disse...

Ufa!
Veloz o pensamento
e mais rápida a decisão
do contorno final da letra.
Adorei.

Beijinho Ediloy

Glória

Anônimo disse...

Mais um trabalho primoroso, caro poeta. Parabéns!

Enviado por Marco Aurelio Vieira

(não autenticado*) em 01/06/2009 11:23
para o texto: LIRA ENVERGONHADA (T1619912)

Anônimo disse...

...caro poeta eu sempre digo que "a loucura desanuvia a minha mente e me liberta desta insana lucidez" e as musas "transloucadas" transcendem-se aos versos que por vezes são “irados”, porem inspirados no lirismo apaixonado dos poetas e poetisas.

Parabéns pelos belos e inteligentes versos que soam com a doce lira dedilhada por “Orfeu”.

J.A.Botacini

Zezinho.

Anônimo disse...

Querido Ediloy, sua poesia é inteligente, bem feita e bem humorada. Eu, pessoalmente, acho que a loucura tb pode ser musa de poesias!

Bjs!

Elisa Maria Gasparini Torres
emgari@yahoo.com

Anônimo disse...

O que dizer de tão fortes rimas, ritmo e ênfase? Grande poema! Parabens!

abç !

marcos cesar santos de vasconcelos
marcos.vasconcelos@globo.com

Anônimo disse...

Oi.. mais uma obra prima.. abrangendo as musas e os poetas..

belos versos.. rs
beijos doces


Ciganita
soraiassantiago@hotmail.com
05/06/2009

Anônimo disse...

Belissima obra poeta!
Um desenho colorido que encanta a alma...
Em versos magicos de sua poesia...

Aplausos menino...
Meu carinho e um magico fim de semana...

Bjs
Vania

Vania Staggemeier
vaniastral@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Lindo versejar meu querido... Delicadeza poética e sensibilidade são as grinaldas de seus versos nesta poesia.

Bjs com carinho.

Úrsula Avner
ursula@uai.com.br